Quem sou eu

Minha foto
Bagé, RS, Brazil
Alguém apaixonado pelas bikes,desde pequeno pratico o ciclismo. Durante a semana trabalho e estudo, faço faculdade de Sistemas de Informação na Urcamp. Finais de Semana e feriados são meus melhores dias da semana... onde eu posso pegar minha magrela e me aventurar pelos pampas...

Equilíbrio em duas rodas

Viver é como andar de bicicleta : É preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio.
Viva em equilíbrio. Pedale!!!

segunda-feira, 11 de outubro de 2010


Pampedaltas - Uma Aventura em Pedras Altas

Neste final de semana(09.10), fiz uma pedalada, ou melhor, uma aventura que a muito tempo planejava. Aproveitando o convite de alguns familiares meus de Pinheiro Machado para um churrasco no domingo, decidi partir de Bagé no sábado, rumo a Pedras Altas, para visitar a Cidade do Castelo, ou melhor, o Castelo de Pedras Altas.

Parti de Bagé no sábado, por volta das 7:30, saindo por Santa Theresa. Quando cheguei na BR 293, encontrei um vento contra que me acompanhou durante todo o trajeto ate Pinheiro Machado, dificultando bastante o rendimento da pedalada, com um AVG de 16,0. Cheguei em Pinheiro Machado as 2h da tarde. Depois de Almoçar e descansar um pouco, parti ruma a Pedras Altas, distantes 36 km dali. Durante o trajeto, foi possível observar belas paisagens do nosso pampa gaucho, como montanhas e rochedos. E a estrada de chão estava boa, sem muitos buracos, devido a obras que estão sendo feitas naquele trecho.

Cheguei em Pedras Altas as 5:30 da tarde, e logo minha primeira grande dificuldade: nao havia hotel nem pensao na cidade. Mas graças a Deus, conheci a Dona Lígia( Dona do Castelo) que foi muito atenciosa e gentil comigo e me ajudou a encontrar um lugar para dormir.

Já no domingo, parti bem cedo de Pedras Altas, retornando para Pinheiro Machado, onde almoçei com meus familiares. Logo após o meu almoço, umas 3h da tarde, parti de volta a Bagé, onde pude aproveitar o vento a favor durante todo o percurso, fazendo meu recorde até agora, 3h e 30min de Bagé a Pinheiro, com um AVG de 26.1, máxima de 65km/h.

Algumas fotos e vídeos dessa aventura:





Vejas as fotos:

Album 1
Album 2