Quem sou eu

Minha foto
Bagé, RS, Brazil
Alguém apaixonado pelas bikes,desde pequeno pratico o ciclismo. Durante a semana trabalho e estudo, faço faculdade de Sistemas de Informação na Urcamp. Finais de Semana e feriados são meus melhores dias da semana... onde eu posso pegar minha magrela e me aventurar pelos pampas...

Equilíbrio em duas rodas

Viver é como andar de bicicleta : É preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio.
Viva em equilíbrio. Pedale!!!

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Vídeos Acampabike Rio Camaquã

   
    Eis alguns vídeos do 1º Acampabike no Rio Camaquã que aconteceu no último final de semana.











quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Treininho até Aceguá



Nesta última terça-feira fiz treininho de speed até a cidade de Aceguá. Fiz um ótimo treino, 67km com média de 30.4 e 2h e 10min de tempo médio no pedal. Com aproximadamente 33º de calor, tendo a sensação muito maior no asfalto( 40º eu acho), o calor foi o maior inimigo. Tive que parar várias vezes para me reidratar. No total, foram cerca de 135km de pedal. Eis algumas fotos:
Belas paisagens na região dos Haras

Para a alegria dos ciclistas, o acostamento da BR153 em direção a  Aceguá está sendo reformado.



Parada para descanso










terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Acampabike no Rio Camaquã





          Neste final de semana, nos dias 11 e 12 de fevereiro,eu e mais cerca de 20 ciclistas participamos do 1º Acampabike no Rio Camaquã. No total, foram cerca de 75km de pedal conhecendo as beleza naturais da região de Palmas e Rio Camaquã. Partimos de Bagé por volta das 9h da manhã, chegando na região de Palmas ( Coxilha das Flores) por volta das 11h da manhã. 
        Montamos o acampamento e almoçamos por lá. Por volta das 15h, partimos para um pedal de 25km até o Rincão do Inferno, além de um trekking até as águas do Rincão do Inferno, onde tomamos um refrescante banho nas águas do Rio Camaquã. O lugar é incrível, um dos poucos lugares quase intocáveis de pelo homem, lugar que a tempos eu tinha muita vontade de conhecer, e que todas as pessoas que curtem contato com a natureza deveriam conhecer. Vale muita a pena conhecer essas belezas naturais tão próximas de nossa região, onde as vezes as pessoas não dão o devido valor ou não conhecem.

Pessoal entrando no Rincão dos Franco (acesso para o Rincão do Inferno).
Subindo o Rincão até o Inferno

Cuidado com a descida aí Zeca!!!!



Galera "abandonando" as magrelas para seguir na descida até o Rincão do Inferno
           
O lugar é incrível, emocionante.





                  No segundo dia de acampamento, acordamos cedo, por volta das 7h, tomamos café da manhã e partimos por volta das 9h para um pedal até a Casa de Pedra,distante cerca de 25km do nosso acampamento. Apreciamos as belezas do local e retornamos para o acampamento, totalizando cerca de 50km de pedal neste dia.
           

Amanhecer indescritível no acampamento

Hora de partir rumo a Casa de Pedra

Chegando na Casa de Pedra









              Também gostaria de agradecer a companhia,  o companheirismo e amizade dos meus amigos, amantes do mundo das bikes pelos momentos de confraternização em um lugar lindo que, com certeza ficará registrado para sempre em nossas memórias. E se Deus quiser, que este evento entre para o calendário anual de pedaladas, e que em 2013 se repita melhor ainda.



        Veja o álbum completo desta aventura clicando no link ou sobre o álbum logo abaixo.