Quem sou eu

Minha foto
Bagé, RS, Brazil
Alguém apaixonado pelas bikes,desde pequeno pratico o ciclismo. Durante a semana trabalho e estudo, faço faculdade de Sistemas de Informação na Urcamp. Finais de Semana e feriados são meus melhores dias da semana... onde eu posso pegar minha magrela e me aventurar pelos pampas...

Equilíbrio em duas rodas

Viver é como andar de bicicleta : É preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio.
Viva em equilíbrio. Pedale!!!

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Cicloturismo pela Costa do Uruguay : Chuy á Buenos Aires



Desde que fiz meu primeiro cicloturismo em janeiro de 2011, pelo Uruguay a dentro, tive a certeza que seria o primeiro de muitos que viriam. Muitas pessoas acham loucura viajar de bicicleta, mas a bicicleta permite você ter outra visão do mundo. Quem pedala sabe do que estou falando.

     Pois bem, agora estou planejando fazer outro cicloturismo pelo Uruguay e Argentina, dessa vez pelo litoral do Uruguay até Buenos Aires na Argentina no mês de dezembro. Pretendo sair dia 11 de dezembro, tendo como  ponto de partida o Chuí. Decidi sair da fronteira porque seria muito desgastante pedalar 240km (com bike carregada) sem nenhuma estrutura pelo caminho.

      Também gostaria de fazer um convite aos meus amigos ciclistas que queiram encarar essa cicloviagem junto comigo. Vários amigos tiveram interesse, mas não podem pela data. Mas se alguém estiver de férias nessa data, estou a procura de percerias.  

      Logo abaixo o roteiro da viagem :


    Rota de bicicleta 1878740 - powered by Bikemap 
  • CHUY a PUNTA DEL DIABLO : 70km
  • PUNTA DEL DIABLO a ROCHA : 100km
  • ROCHA a PUNTA DEL LESTE : 93km
  • PUNTA DEL LESTE a PIRIÁPOLIS : 42km
  • PIRIAPOLIS a MONTEVIDEO : 100km
  • MONTEVIDEO a COLONIA DEL SACRAMENTO : 176km


Forte Santa Tereza


Punta Del Diablo

Piriapolis

Punta Del Leste
Montevideo

Colonia Del Sacramento

Buenos Aires será meu destino final, onde pretendo ficar uns 2 dias na capital da Argentina e retornar ao Brasil de ônibus.











Pedal na Ferraria


Neste último domingo, tirei a magrela de casa e fiz um pedal até o trevo da Ferraria (antes de Dom Pedrito), fiz uma média boa, 29.4 e 77km de pedal.