Quem sou eu

Minha foto
Bagé, RS, Brazil
Alguém apaixonado pelas bikes,desde pequeno pratico o ciclismo. Durante a semana trabalho e estudo, faço faculdade de Sistemas de Informação na Urcamp. Finais de Semana e feriados são meus melhores dias da semana... onde eu posso pegar minha magrela e me aventurar pelos pampas...

Equilíbrio em duas rodas

Viver é como andar de bicicleta : É preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio.
Viva em equilíbrio. Pedale!!!

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

MTB de 5º feira : Altos da Alexandrina

      A galera do pedal se reuniu nesta quinta-feira para mais um MTB nos  altos da Alexandrina, passando pelo Passo dos Peres e retornando pelo asfalto. Algumas fotos deste pedal:







domingo, 29 de janeiro de 2012

Pedalada Bagé / Missões(Santo Ângelo)

Nesta última quinta-feira, véspera de feriado em Bagé, eu e mais 11 ciclistas encaramos uma pedalada, ou melhor, uma aventura de 456km entre Bagé e Santo Ângelo, na região das Missões. Esta aventura teve como principal motivo o pagamento de uma promessa entre nossos amigos Heron, Nilton e Rogério Fernandes, que foi uma forma de agradecimento ao retorno de Rogério e sua família ao estado do RS, onde estiveram morando por 2 anos no estado do Paraná.
     Confira a lista dos participantes :


1- Rogério Madeira Fernandes
2- Nilton Sittoni
3- Heron Regert
4- Silvio Corrêa
5- Acimar Camargo
6- Ivo Bastos
7- Maurício dos Santos Ferreira
8- Luize Vesthfal
9- João Gabriel Gonçalves
10- Carlos Schroader
11- Arnaldo G. Antunes
12 - Carlos Ruberti







A saída aconteceu as 19:30 em frente a Ciclo Regert, onde amigos e familiares se despediram e nos desejaram boa sorte em mais esta aventura. Haviámos planejado pedalar os primeiros 250km durante toda a noite e madrugada até a cidade de Itaará, onde chegamos por volta das 14h de sexta-feira. Discansamos na casa do sogro do Rogério.  Por voltas das 23h saímos em direção a Santo Ângelo, onde tínhamos ainda 204km pela frente.  Chegamos por volta das 14:30 de sábado em Santo Ângelo, com a execelente recepção da família do nosso amigo Rógerio Fernandes.
Durante o trajeto, muitas serras e subidas íngrimes, o que dificultou ainda mais nosso pedal.Mas com certeza foi muito bom passar ótimos momentos entre amigos especiais. Com certeza essa aventura vai ficar marcada pelo resto de nossas vidas...


Galera no trevo da BR-153
Registrando o pôr-do-sol

Chegando em São Sepé

Nascer do sol em Santa Maria

Aviso a nossa indiada hehehe

Parada em São Sepé pra repor as energias, que foram muitas hehehe

Durante o percuso belas paisagens




Estamos quase lah.... 6km


Enfim... chegamos a Santo Ângelo

   Confira o álbum completo desta aventura....

Primeiras Pedaladas de 2012...

Nesta primeira quinzena de 2012, fiz algumas pedaladas, algumas já conhecidas pelos ciclistas, outras desbravei novas estradas, literalmente. Primeiro, eu e alguns ciclistas fizemos um pedal na Alexandrina passando pelo Passo dos Peres e Olhos d'Agua, trecho de estrada de chão com muita areia solta... ótima para um treininho.



      E no sábado dia 14, a convite do meu amigo Sérgio, encaramos a Pedalada dos Perdidos, literalmente. Tínhamos programado fazer a Volta da Serra da Hulha Negra, um trecho de cerca de 80km, mas acabamos pedalando 110km.... enfim, chegamos em Bagé com muita fome e sede. Agradecimento especial ao nosso amigo Zeca pelo lanche e ao Ivo pelas caronas até em casa.