Quem sou eu

Minha foto
Bagé, RS, Brazil
Alguém apaixonado pelas bikes,desde pequeno pratico o ciclismo. Durante a semana trabalho e estudo, faço faculdade de Sistemas de Informação na Urcamp. Finais de Semana e feriados são meus melhores dias da semana... onde eu posso pegar minha magrela e me aventurar pelos pampas...

Equilíbrio em duas rodas

Viver é como andar de bicicleta : É preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio.
Viva em equilíbrio. Pedale!!!

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Tour del Uruguay - Cicloturismo pelo Uruguay

    
 Bom pessoal, nesta postagem vou contar um pouco da minha viagem de bike, ou melhor, do cicloturismo que fiz até a cidade de Montevideo, no Uruguay nesta minha última semana de férias, entre os dias 20 e 26 de janeiro.
       Minha saída de Bagé foi no dia 20 de janeiro, por volta das 7h horas da manha, com destino a Melo, onde foi a primeira cidade onde eu parei para descansar. Neste primeiro dia, o pedal foi um pouco difícil, pois além do peso extra da bagagem,  tinha um vento contra que atrapalhou muito meu rendimento nos 136km do percurso.
        No segundo dia, no trecho entre as cidades de Melo e Trienta y Tres, o pedal já foi mais tranquilo... mas o vento contra continua me acompanhando. No caminho, conheci um casal de cicloturistas americanos, que também estavam viajando pelo Uruguai de bike. Nesse dia, andei 132km, durante todo o trajeto, belas paisagens  me surpreendiam a todo momento.   
           
       Já no terceiro dia de viagem, as coisas melhoraram bastante. Neste dia, o vento estava a meu favor, o que me favoreceu muito. Assim, pude fazer o trajeto de 110km entre as cidades de Trienta y Tres e Mariscala em pouco mais de 8 horas de pedal.


       
           Mas foi no quarto dia de viagem, que enfrentei um dos piores  trechos da minha viagem. No trecho entre Mariscala, Minas e Pan de Azucar havia muitas, mas muitas subidas, longas subidas, o que me exigiu muito. Mas os vales e montanhas que pude curtir nesse trecho eram a recompensa de tanto esforço. 




      No quinto dia de viagem, o pedal foi mais light, pedalei somente 65km entre as cidades de Pan de Azucar, Piriápolis e Punta del Leste. E no último dia, o pedal entre a cidade de Punta del Leste e Montevideo foi bem longo e difícil, com vento muito forte, totalizando 153km. Depois retornei até Melo de ônibus, retornando de bike até Bagé.
       
         E depois de ter percorrido cerca de 890 km no Uruguay, de ter conhecido pessoas, lugares incríveis, e  de saber que com minha bike posso conhecer lugares incríveis,   vou guardar para sempre as ótimos momentos e recordações desta aventura nos pedais.

  Clique na foto para vizualizar o álbum.