Quem sou eu

Minha foto
Bagé, RS, Brazil
Alguém apaixonado pelas bikes,desde pequeno pratico o ciclismo. Durante a semana trabalho e estudo, faço faculdade de Sistemas de Informação na Urcamp. Finais de Semana e feriados são meus melhores dias da semana... onde eu posso pegar minha magrela e me aventurar pelos pampas...

Equilíbrio em duas rodas

Viver é como andar de bicicleta : É preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio.
Viva em equilíbrio. Pedale!!!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Participação Audax 400km Santa Cruz do Sul



           Como descrever minha partipação neste brevet do Audax 400 ??? Já posso ter escrevido isso, mas o Audax é uma prova de resistência( física e psicológica) e superação de limites. E neste brevet de 400km, eu soube muito bem o significado de ter resistência e superação de limites, algo que eu não saberia descrever com palavras, pois na chegada  da prova, depois de 416 km percorridos,  nem eu estava acreditando que eu tinha completado a prova no tempo limite. Depois da prova, eu me perguntava, como eu fiz isso ???
            Bom, essa foi uma pequena introdução da nossa participação com os ciclistas de Bagé, Godimar Oliveira, Arnaldo Antunes e  João Jardim, que ocorreu nos dias 8 e 9 de janeiro na cidade de Santa Cruz do Sul, brevet organizado pelo clube Santa Ciclismo. Os 43 ciclistas passaram pelas cidades de Rio Pardo, Pantano Grande, Encruzilhada do Sul e Canguçu.
           A largada ocorreu de madrugada as 3h e 30min, onde os ciclistas partiram em direção a Rio Pardo, formando grande pelotão até Pantano Grande. A noite estava muito agradável. 
           O primeiro trecho da prova( 90 km), entre Santa Cruz e Pantano Grande, foi tranquilo, a estrada estava em ótimo estado, que alias,  durante todo trajeto, o asfalto estava em ótimas condições.  
         Cheguei em Pantano Grande por volta das 6h 30min, fazendo uma parada na Raabelândia para o café da manhã. A partir daí, o trecho até  o PC2(205km), em Canguçu, foi muito duro. O trecho teve muitas, mas muitas subidas e descidas, o que me desgastava muito, além do calor quase que insuportável !!! Cheguei no PC 2 por volta das 15h e 30min, cansado e muito desgastado por causa do calor, e com muita fome!!! 
       Depois de descansar, saí do PC 2 por volta das 16:40. A volta foi mais tranquila, pois teve mais descidas e menos subidas. Graças a Deus, Deus atendeu me pedido, começou a chover... que a essa altura do campeonato, foi um alívio, chovendo até o início da noite.   
           A noite de sábado para domingo foi muito difícil para mim, pois tinha dormido muito pouco nos últimos 2 dias. Por volta das 10h da noite, o sono começou a aumentar... e ainda tinha cerca de 130km para percorrer. Tinha momentos que eu literalmente dormia em cima da bike. Cheguei no último PC(na Raabelândia) as 3h e 40min da madrugada, já estávamos quase chegando... mas ainda faltava 50km pra chegar em Santa Cruz, e o tempo passando.... Eu tinha pouco mais que 2 horas pra fazer esses 50km, nessa hora o pavor tomou conta de mim, achei que não iria conseguir chegar a tempo. Comecei a andar num ritmo muito forte. Além disso tudo, me perdi num trevo e andei 7 km a mais. Sem falar na neblina(serreno) que peguei durante esses 50km, o que diminuiu bastante a visibilidade neste trecho. Cheguei em Santa Cruz as 6h e 10min.

      






Galera passando pelo pedágio


Arnaldo e eu


Parada para reabastecimento hehehe


Subidinha de 3,5 km
Veja as fotos deste brevet aqui. Clique nas fotos para visualiza-las.

               Álbum Faccin
             




          

Um comentário:

  1. E maluco.... vcs estão ficando feras no pedal... parabens à todos os amigos que fizeram essa empreita... abraços a todos...

    Beto - Jatai -Goias

    ResponderExcluir